terça-feira, 26 de novembro de 2013



OS TEMPOS DO TEMPO

Raquel Mattana Geterides

O tempo nunca me contará
Os segredos que o tempo tem
Nem mesmo o que ele reserva para mim.
Tão pouco permitirá
Que sejam reveladas as dores
E nem quando será o meu fim.

O tempo me consente pensar
Que tenho tempo suficiente
Para transformar o próprio tempo.
Faz-me acreditar
Que o envelhecimento é tardio
E que é um processo lento.

Mas o tempo me ensinou
Que por mais que ele passe (e passa!)
Eu não posso perdê-lo jamais.
Com certeza também me mostrou
Que os acontecimentos não regressam (exceto na lembrança)
E que o tempo não volta atrás!

São esses os tempos do tempo:
Passado, presente e futuro.
Tudo muda, mudou ou ainda mudará.
E para as feridas da alma,
É com o tempo que eu me curo.





2 comentários:

  1. Tocou meu coração...Quando outra inspiração vier, ''não durma'', levante-se e escreva para continuar nos emocionando!

    ResponderExcluir

Arquivo deste blog :P