terça-feira, 7 de maio de 2013

Textos: 4ª Rodada - Outras faces do amor


 
         http://oficina-do-gif.blogspot.com.br/2010/08/gifs-de-caes-e-gatos-dog-and-cat.html


Crepúsculo

                                               Odete Meith Fernandes

     Era final de tarde. Aquele momento em que o crepúsculo modifica as cores do céu com nuances sempre novas e ligeiramente melancólicas. Envolto em aromas frescos e naturais, o dia faz sua despedida. Sob a quase escuridão e a claridade amarelada da lua nova, um olhar canino perdia-se em sua solidão! Ao seu lado, esquecida, uma vara de pesca e outros apetrechos coloridos de pescador.    
     Banhados pelo luar que segue aumentando, dois adolescentes estão sentados sob um banco improvisado de madeira. Pendem da mão da garota, duas margaridas brancas, recém- presenteadas pelo dono do animalzinho. As tranças, cuidadosamente arrumadas, dão-lhe um aspecto quase infantil. Puxando-a com delicadeza de encontro ao seu corpo, o garoto loiro e desajeitado suspira feliz! Esquecido da pesca, esquecido do cão, da infância e das brincadeiras sem fim!
     Só há lugar para o novo amor...
     De costas para o espetáculo oferecido pela lua, o pequeno cão de cor dourada também deixa para trás momentos de brincadeiras incríveis, passeios divertidos e cheios de surpresas. Percebe que aquele dia é de despedida, percebe que está sobrando.
     A noite faz sua aproximação rapidamente, grilos, corujas e outros animais noturnos saem dos esconderijos, deixando a escuridão assustadora para alguns, mas cheia de fascinação para outros.
     A tranquilidade noturna é apenas aparente, e a curiosidade do animalzinho se depara com outro olhar interessado que consegue vislumbrar através da folhagem. Trata-se de um gato minúsculo, de pelo totalmente branco. Parece estar perdido, se aproxima com prudência, mas sem demonstrar medo. Vencido pela curiosidade, o cachorrinho dourado lança um último olhar em direção ao menino sentado no banco, para só então “fazer festa” com pequenos latidos, parecendo saudar o novo e inusitado amigo que conquistava. Esquecido da pesca, esquecido do garoto e de suas brincadeiras ele segue seu companheiro.
     Percebe que aquela noite é de encontro! Os dois correm através da escuridão!

Um comentário:

  1. COMENTÁRIOS DE ALUNO:
    O texto é ótimo, pois fala de uma história de amor que começa ao anoitecer!
    Elias Junior - 9ºC

    ResponderExcluir

Arquivo deste blog :P