terça-feira, 21 de maio de 2013

O jovem casal _ Mayara Trambuch


 
http://oficina-do-gif.blogspot.com.br/2012/08/gifs-lagos-agua.html

                                                          O jovem casal
                                                                   Mayara Trambuch – 9º A

            Foi na Itália, por volta de 13 de maio de 2010, um rapaz era jardineiro e estava à procura de serviço, foi quando se deparou com uma grande e linda casa que estava precisando de um profissional de jardinagem. Ele não pensou duas vezes em busca do emprego. Depois de quase meia hora de conversa, ele conseguiu o trabalho e voltou para sua humilde e simples casa.
            O jovem garoto era pobre, morava sozinho na periferia. No dia seguinte ele acordou cedo, se arrumou e foi ao trabalho. Mas ele nunca imaginou que sua vida iria mudar tanto!
            Chegando ao local se deparou com uma linda moça no portão que lhe deu bom dia e foi trabalhar. A garota tinha um cachorrinho chamado Pooh, que ficava olhando o trabalho do rapaz.  Duas semanas com a mesma rotina, e a jovem moça, que também observava o jardineiro, acabou se apaixonando! Certo dia, venceu a timidez e, com o coração aos pulos, pediu um beijo a ele! Começaram a namorar escondido, contando com a ajuda de um guarda, o cachorro, que latia quando alguém se aproximava e os dois se separavam para manter tudo em segredo.
            Passaram-se meses e o rapaz decidiu falar com o pai dela, mas ela não concordou pois sabia que o pai  não a deixaria  namorar, muito menos um pobre!
No terraço da casa, havia um banco no qual eles se sentavam todos os dias para ver o pôr do sol. Certo um dia, um mau elemento deu veneno ao Pooh que morreu, deixando os apaixonados sem “guarda”.              
A cada dia que passava, eles se amavam mais. Num momento de distração o pai os viu juntos e ordenou que aquele relacionamento acabasse e o rapaz foi despedido.    Eles nunca perderam o contato, sempre se falavam. Passado algum tempo o rapaz descobriu que tinha uma herança, e o pai da moça que era viciado em jogos acabou falindo a empresa, só lhes restou a casa.
            O rapaz comprou casa, carro e ficou bem elegante. Foi então,  pedir a moça em namoro. Engolindo seu orgulho, o pai da moça aceitou e explicou o que houve. O ex - jardineiro tinha bom coração e a herança era boa, quitou as dívidas do sogro e ajudou no que precisava. No terraço da casa, o banco no qual eles se sentavam todos os dias para ver o pôr do sol, continua ocupado pelo jovem casal que agora podem contemplar o espetáculo do sol sem sobressaltos!

2 comentários:

  1. COMENTÁRIOS DE ALUNOS:
    Mayara, muito perfeito seu texto. A história relata um fato muito romântico e triste ao mesmo tempo. O final deixa uma mensagem pois o pai da moça era egoísta e acabou precisando de quem um dia desprezou!
    (9º B - não se identificou)

    Muito bom, foi uma bela criação, muito bem bolado! Não é um texto enjoativo, parabéns!
    Everton - 9ºB

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIOS DE ALUNOS:
    Quero te parabenizar pelo texto...Utilizou belas palavras, explicou muito bem o que aconteceu durante a história. Meus parabéns!
    Tatiane Ribeiro Coradeli - 9ºA

    ResponderExcluir

Arquivo deste blog :P